Mãe, uma certeza do verdadeiro amor

Somos bilhões de pessoas em um lindo planeta que a cada dia mais vem sendo habitado por essa semente maravilhosa que nos gera.

Mãe, aquela de onde viemos, aquela que nos gera e, por assim ser, é também de onde vem o amor. Amor esse superior a todos os sentimentos que entre nós existe, amor este apenas inferior ao amor de nosso eterno Deus que nos criou.

Uma vez escrevi que as mães nunca morrem. Acreditem ou não, essa é uma verdade que apesar da dor da saudade, sua existência permanece em nós. É uma marca, é um sinal que sempre permanece em nós e quando chega nossa hora de partir, essa marca torna-se herança de nossos filhos amados.

Uma mãe nos conforta. Em meio à nossa fraqueza, nossa fragilidade e o instinto de descoberta, há momentos que nossas bússolas falham por milhões de opções que a vida nos oferece. Saber qual caminho caminhar é um grande risco e assim vamos em direção de ilusões.

Mas, em passos errados, caímos em armadilhas que não esperávamos, nos ferimos, nos traímos e caímos. Acreditando em nossa derrota, nos arrastamos em um chão empedrado, no qual a cada caminhada que damos nos dilacera. Sem esperança, acreditamos que tudo está perdido.

Porém, eis que de repente vem ao nosso encontro aquela que nos gerou: ela vem com lágrimas nos olhos pois sabe muito bem de seu sofrimento. Mas, para o nosso crescimento, ela com muita dor em seu coração, permitiu que caminhássemos sozinhos. E assim, a vida nos ensina que devemos lutar pelas nossas conquistas mas, munidos de muito amor, discernimento, responsabilidade e prudência.

Às vezes, nos cansamos de estar debaixo de sua asa protetora mas, na certeza de seu infinito amor, a mãe que nos acalenta, é a certeza de nosso refúgio. Tudo que ela almeja é o bem para o seu filho amado e assim, tudo que nos cerca, vem da bondade dessa pessoa muito especial em nossas vidas.

Somos rebeldes por natureza. Somos astutos. Somos corajosos e a todo momento, corremos riscos, sejam estes emocionais e físicos. Quanto ao físico, tudo é possível. Basta colocar um curativo em um corte, ou mesmo um remédio para tal enfermidade, mesmo assim, a mãe nos acompanha.

Quanto aos riscos emocionais, estes, encontram-se no mais profundo que se possa alcançar e nesse ponto, quando suas lágrimas de sua face descem, um doce abraço daquela que lhe gerou, nos transmite uma energia suave que justamente atinge o ponto que nos abala.

A mãe é a cura de nossa enfermidade emocional. É ela que, por mais que a vida lhe tirou, sempre nos renova a esperança.

Minha mãe dois dias depois que nasci se ausentou, mas, retornou de forma majestosa e maravilhosa. Minhas lágrimas ela beijou e assim, doce conforto me ofertou. Momentos passados em minha antiga vida, sua presença sempre a senti e hoje posso na certeza dizer: minha mãe, está comigo.

Desejo que o amor sempre seja derramado em todos nós. Que possamos dedicar cada vez mais atenção a essa pessoa muito encantadora que nos ama mais que tudo.

Que por mais que seus filhos desgarrados lhes ofertam apenas angústia e dor, na certeza de seu infinito amor, estes possam lhes retornar de braços abertos.

Feliz e abençoado Dia das Mães sempre a todas essas que merecem mais que respeito, merecem ser honradas e erguidas ao estado mais alto da hierarquia suprema, estando apenas abaixo de Deus.

Eu amo todos vocês e assim, oro com clamor, para que suas mães não recebam apenas rosas mas que cada rosa que elas ganharem venha também regada com todo amor que você puder lhe ofertar e assim, a felicidade possa em suas casas reinar com grande esplendor.