Assim é a vida

Folha

Bem, não posso a vida toda entrar em minhas lamúrias e reger minhas reclamações como uma grande orquestra desafinada em minha frente.

É, é bem complexo esse momento que tenho vivido e sei muito bem que tudo é passageiro e em algum momento, tudo se renovará e será bom a partir da situação que se encontra, mas quando? Entre meu dedilhar em um teclado negro com luzes LED coloridas, vou expressando pensamentos que às vezes me assombram. Nada tão grave a ponto de se tornar uma besteira, pois hoje em dia isso seria uma fraqueza tão vergonhosa que não valeria a pena nem um segundo sequer ficar pensando.

Mas existem outros pensares e estes assustam, pois chego a questionar o que realmente está acontecendo com o mundo. Bem, tudo está mudando, a sociedade em si tem outra mentalidade e na verdade para mim, o mundo está ficando deveras chato.

Vejo tantas coisas que na minha visão são erradas e tentar arrumá-las o coloca em uma arena onde todos lhe julgaram estar fora do que o mundo é hoje. Olha, amigos, como é difícil mudar e aceitar estas mudanças pois, em primeiro lugar, o medo toma conta, sim, estar em uma situação de conforto e achar que você dando um passo em tal direção, tudo se transforma de tal maneira que, retornar de nada adianta.

Qualquer palavra que eu dedique a alguém, dependendo da maneira que for, posso provocar uma grande guerra e bem antes do que é hoje, não era assim. Haviam os momentos de reflexão e assim poder discutir sem que o mal entendido se torne presente.

Tenho certeza do quanto está sendo difícil para muitos ter que lutar por suas conquistas mas, você depara não estar sozinho, caminhando na mesma direção do alvo exigido. Sim, existem milhares que acabam estando ao seu lado e, quando você menos espera, alguém lhe leva a um tropeço. Atitudes assim atrasam nossas vidas e muitas vezes nos fazem querer desistir e nos tornamos ociosos pela fadiga que nos provocaram.

Existe a fadiga moral, sim, é essa que tem me domado. Não que eu pense em jogar tudo para o alto e que se “#@#@%”, mas é difícil, meus queridos amigos leitores.

Bem, reflita um pouco, pare e pense como realmente o labirinto que estamos está cada vez maior e se um segundo ficarmos parados, o tempo jamais perdoa e assim ficamos uma década atrasados.

Eu vejo um horizonte lindo, com o céu azulado, puro, quando de repente se torna cinza, a chuva começa a cair e no que era algo belo de se ver, sua beleza se transforma em algo que lhe impressiona só pela solidão que desponta. Sem entender, tudo começa a definhar, os prédios ao longe começam a deteriorar-se e tijolo por tijolo vão sendo destruídos. Em instantes, o silêncio domina aquele mundo que um dia havia vida e se torna uma cidade fantasma onde somente você está alí, para caminhar entre os escombros e tentar encontrar o motivo de você ainda estar vivo.

Mas mesmo depois de um parágrafo totalmente sem vida, a vida desponta quando entra a destruição, o verde surge, mostrando uma vida que luta para ser vivida.

Essa vida está aqui, dentro de mim que não sei por qual motivo, não me permita que eu desista. Aliás, sim, saber eu sei e, quero muito continuar caminhando nesse solo dolorido e ter a fé de que nada nessa vida é em vão.

Posso estar no momento abatido, mas tenho forças sim para viver cada dia. Quero saber como tudo será daqui a mais 50 anos e ter a certeza de que minha vida foi mais bela que todos os jardins floridos do mundo, mesmo diante das imensas tempestades que vieram com extrema força para me derrubar, mas eu não me permiti cair.

Hoje o sol desponta lá fora e estou aqui, preso em minha cama apenas vivendo o calor solar em minhas memórias. Sabe? Aqui hoje está um bom frio, mesmo no verão que estamos vivendo a temperatura aqui está nos arrepiando. Eu mesmo estou coberto com um grande cobertor pesado e mesmo assim, meus pés estão frios.

Mas não reclamo pois, pode parecer meio loucura, mas gosto do frio. Sim, gostaria muito que as noites fossem bem frias para que assim, eu pudesse dormir como uma criança enrolada em uma manta.

Essa noite passada foi para mim, mal dormida, bem, até o momento que fui acomodado para dormir, tudo estava tranqüilo quando, de repente na madrugada, alguém com um humor nada bom, vem com sua estupidez e muda o meu decúbito de maneira ignorante me despertando de um sono que naquele momento, saiu pela porta e não mais voltou.

Bem, não julgo que essa pessoa esteja errada, pois deve estar em seu pior momento, mas o que eu gostaria que ela entendesse é que não tenho culpa de sua situação difícil. Claro, ninguém é obrigado a nos ofertar amores, entendo isso. Se nem Jesus Cristo, ensinando sobre o amor foi aceito por muitos, imagine então qualquer um de nós que temos que lutar cada dia, para ter o pão nosso em nossas mesas.

Mas, vamos parar de reclamar e procurar viver o melhor possível. Bem, hoje mesmo conhecerei novas pessoas, poder conhecer novos amigos é mais que maravilhoso. Poder criar um universo de conhecimento, mostrar o que somos e também aprender com o outro, é algo mais que incrível em nossas vidas.

Assim é a vida, como uma montanha-russa sem fim, cheia de altos e baixos, sobe e desce, dia e noite, recheada de emoções. Nesse momento, estou confuso no que realmente estou sentindo.

Como era bom aquele momento que eu vivia, sem ter que me preocupar com o tanto que hoje a vida me cobra. Sabe? Quanto mais velhos nos tornamos, parece que menos felizes estamos. A satisfação é quase nula e não temos ideia do que realmente fazer e querer. Eu mesmo sou assim.

Se você me perguntar o que tanto busco, eu lhe responderei que não sei, mas se for para falar de felicidade, essa no momento está dormente.