-

Paulo Henrique Machado é morador do Hospital das Clínicas de SP desde 1 ano de vida, quando contraiu poliomielite. Neste blog, escreve sobre como tudo chega até ele, o que aprendeu e o que observa de cada situação.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Poucas Reflexões

Nesse exato momento, vivo um misto de sensações, em que várias imagens passam em minha mente, de situações felizes de um vídeo que acabei de ver em meu perfil do Facebook, onde um pai tenta tirar seu filho que inexplicavelmente passou sua cabeça pela grade de uma escada. De várias tentativas sem sucesso de tirar(…)

Gotas que Partiram

Fiquei dias pensando no que escrever, sem que deixasse uma mensagem triste, ou mesmo sem sentido. Fiquei horas refletindo sobre cada palavra e letras que as definem, procurando meios de expor ideias, sabores e amores. Tenho tantas gotas de passado, e cada uma reflete memórias distantes, sendo essas boas e ruins. Claro que pretendo aqui(…)

Traumas da vida

Aprendi, sendo herdeiro de certos traumas, a agir de maneira mais coesa possível. Claro que isso nos traz certas mágoas devido a atitudes inesperadas, que nos cercam com uma manta do medo que nos acompanha praticamente a vida toda. Tenho certas lembranças bem claras e visíveis diante de mim, e não as considero responsáveis por estes(…)

Sorrir Muda Tudo

Hoje tivemos o início do dia muito divertido. Ao término do banho, e nos preparativos do café da manhã, depois de nossos controles serem feitos (os controles aqui são fazer as medições de glicemia, pulso, saturação, temperatura e tal), veio a auxiliar que nos faz sorrir com uma doce e agradável piada. Era de um(…)

Todo o bem que possa existir

Estou aqui, nesse momento, refletindo sobre o lado bom da vida. Aquele que nos oferta grande satisfação e contentamento. Mas para chegar até nós, é preciso momentos de luta, de aprender e ensinar. Não sei se sou um desses que aprende de maneira fácil a sempre se dedicar ao próximo, um amor forte e verdadeiro.(…)

Mais um Ano se Aproxima

É verdade, estamos praticamente nos últimos instantes de mais um ano que em nós deixa seus traumas. Digo traumas por ter sido deveras difícil viver em meio às necessidades, onde as notícias mostraram enormes filas em busca de algum emprego, para continuar pagando suas contas, e pondo comida na mesa. Foi um ano traumático para(…)

Cristal Quebrado

Há uma certa sensação e desconforto que paira sobre mim, difícil de descrever de maneira que todos possam entender, mas que com certeza muitos tiveram e ainda podem sentir esse amargor que por nossas falhas e erros surgem e, muitas vezes, o resultado é devastador. Declarei aqui, um tempo atrás, que sou um ser humano,(…)

Blogs da Folha