Cristal Quebrado

Por paulohenrique

Há uma certa sensação e desconforto que paira sobre mim, difícil de descrever de maneira que todos possam entender, mas que com certeza muitos tiveram e ainda podem sentir esse amargor que por nossas falhas e erros surgem e, muitas vezes, o resultado é devastador.

Declarei aqui, um tempo atrás, que sou um ser humano, e que por este motivo, posso cometer erros imperdoáveis e mesmo que estes são declarados mágoas, tenho a humilde esperança de que tudo possa voltar ao que era antes.

Claro que em meio às dúvidas e minhas falhas, não há caminho que lhe permita seguir, é como se estivéssemos em um imenso labirinto e a corda que você segurava que ia de encontro a mim, se rompeu. Agora, encontro-me desamparado, triste e acabado, onde somente som das gotas de minhas lágrimas soam nesse lugar de solidão.

Ao menos, peço que ouça as batidas do meu coração, e busque o caminho onde estou, em mais uma chance de estarmos juntos, e nessa oportunidade pararmos para nos olharmos e vermos o quanto somos preciosos.

Não quero permitir que essa linda flor que criamos esmoreça, pois ela é fruto do mais profundo que plantamos. Uma semente que em nós germinou e agora está mais do que viva. Não há como eu regá-la sozinho, estando eu desamparado por cometer um ato impensável.

Não vire as costas agora, pois ainda há muito o que se viver. Não olhe as manchas escuras que há sobre mim, pois estas foram feitas entre o medo e a angústia e, acredite, são muito doloridas.

São marcas criadas logo que nasci, quando a perda materna foi a primeira lágrima de meu choro, que desceu de meus olhos e hoje encontra-se escrita no livro das memórias perdidas.

Você é mais que um capítulo ainda em escrita, onde cada página redigida com a tinta da vida revela um doce sabor do que ainda há por vir. Não somente um livro, mas, se permitir que essa obra seja concluída, provocaríamos inveja em Alexandria, que em um distante passado, era a principal biblioteca do mundo.

Como no passado escrevi, mágoas são como um lindo cristal quebrado em milhões de pedaços. Mesmo tendo essa certeza, quero a chance de tentar, pegar cada minúsculo pedaço de brilho ao chão, e em meio a algo impossível unir o que foi destruído. É claro que em meio às minhas tentativas de refazer o que destruí, surgem em minha frente imagens de minhas atitudes que me levam à vergonha.

Não agi com prudência para que o momento não fosse da forma como foi, simplesmente sem pensar, as palavras saíram e estas foram como espinhos enfiados no coração.

Ouça as batidas do meu coração, que no momento encontra-se em prantos pela dor que eu causei, e muito me arrependo do ato que fiz. Se eu pudesse ao menos voltar, e ter a chance de mudar, com certeza eu faria, pois você merece não somente tudo do bom e do melhor mas, pelo meu amor que a você se destina, o respeito é primordial, pois agora você habita em minha alma que sem você é somente solidão.

Meu coração pode não ser puro, mas ele é bondoso, generoso e a quer bem. Não é um lugar completamente escuro, há luz dentro dele, mas esta luz, muitas vezes, encontra-se coberta por nuvens espessas, e quando o meu céu está azul, um horizonte exuberante surge somente para nós dois, que estamos unidos por um sentimento muito forte.

Quando você entrou em meu mundo, a nossos pés nasceu a vida de lindas flores que cobriram um campo vasto com suas belezas. Os pássaros com suas infinitas cores, voam e cantam, movidos por nossa felicidade. O brilho de tudo aquilo que enxergamos, se mostra intenso, pois a vida do mundo que criamos é um paraíso cheio de encanto e muito amor. Eu amo você.”