Um novo ano, novas conquistas

Por paulohenrique

Mais um ano se dispersa em nossas vidas, deixando em nosso céu, estrelas boas e agradáveis lembranças que brilham intensamente. Há também aquelas em que o brilho é menos visível, pois são cobertas por momentos não desejados que devem sempre estar presentes. São justamente as dificuldades que nos tornam vencedores, elas existem para provar que somos muito mais do que imaginamos ser. Nossas vontades e desejos são o início de tudo aquilo que somos. Agora, basta apenas o agir.

Estamos nos últimos dias de um ano realmente expressivo, onde não apenas nas TVs e nos jornais foram mostradas realidades tristes, mas diante de nós, também paira uma nuvem de desesperança. Foi um ano difícil para muitos, mas um ano que se despede com grande vitória.

Hoje mesmo aconteceu algo interessante, acordei com uma auxiliar já se preparando para cuidar de mim. Liguei meu computador e deixei na rádio Antena 1 para alegrar o quarto. Estes dias estou sem minha irmã Eliana, que está passando seu momento feliz, na casa de um grande amigo. Isso deixa marcas de saudades, a solidão se faz presente. Para não permitir que a tristeza se aproxime, é bom ouvir boas músicas.

Depois de colocar a música, percebi um silêncio dessa auxiliar que retornara hoje de suas folgas natalinas. Acreditei que ela estivesse descansada, tranquila, mas, algo estava estranho. Quando ela começou a cuidar de mim, eu carinhosamente perguntei se ela não estava bem. Sua resposta veio de surpresa: suas palavras foram que jamais esteve bem aqui.

Tendo a sensação de não ser verdadeira aquela resposta, tentei lhe mostrar que muitas vezes ela vem com grande alegria, onde certos dias, passa a cantarolar, enquanto cuida da gente. Novamente outra surpresa vinda dela, que declarou que estes momentos são pura falsidade.

Bem, a partir daquele momento, não tive mais palavras ou argumentos que pudessem ao menos confortar o coração dela. Não muito recentemente ela perdera a mãe, que já estava em idade bem avançada. Uma perda assim, com certeza, tira o chão de nossos pés.

Praticamente toda a humanidade luta de maneira sofredora. Vivemos em busca de algo que nos complete, que seja o nosso porto seguro e o centro de nossa felicidade. Mas, esquecemos por completo que, para que tenhamos tudo isso, é necessário que entremos em guerra. Não há lógica querermos a paz sem que a guerra nos faça ir ao seu encontro.

Hoje, encontro-me com grande esperança, pode ser que de repente, algo me atinja, e no momento que fui alvejado, posso cair, mas jamais desistir. Tenho muitos sonhos a realizar, e na certeza sei que cada um, virá no tempo certo.

Assim somos nós, vivemos nesse mundo, para sermos vencedores, e devemos crer nisso pois, se olharmos no espelho, o que vemos, é alguém, o qual o nosso espírito foi incluído, para que possamos aprender sobre o amor, e compartilhar com cada irmão, a bondade, a humildade e a esperança.

Que esse novo ano que se inicia, seja a certeza de nossas conquistas, pois mais do que nunca, devemos estar preparados, sendo que o momento que estamos, é de grande provas. Para conseguirmos enfrentar estes obstáculos, devemos estar fortes e seguir em frente e jamais permitir que o medo e o desespero nos atinja a ponto de nos derrubar e não termos forças para levantar.

Claro que, muitos que lerem estas palavras, devem pensar: é fácil falar, pois ele não está em minha pele, não tem ideia do que estou passando, da agonia que estou vivendo. Posso muito bem declarar, não é realmente nada fácil dizer estas palavras, pois dentro de mim habita grandes dúvidas, grandes incertezas e imenso medo. Mas eu tenho que lutar, tenho que viver. Permitir que estas coisas dominem não leva a lugar nenhum. O tempo passa e tudo aquilo que temos como grandes oportunidades, se forem embora, jamais retornam. Eu tenho certeza de que, apesar de sofrermos constantemente, temos que caminhar, há um mundo em nossa frente, que devemos explorar. Grandes surpresas encontraremos e cada uma delas nos traz a esperança de tudo aquilo que desejamos.

A vida é uma eterna escola, onde cada lição nos faz perceber o tão saboroso e doce ela pode ser, sendo que o amargor que vier é para intensificar o seu sabor, não permitindo que deixemos de saborear cada momento delicioso que encontramos em nossa frente.

Feliz 2016!