Mais um dia muito mais que especial

Por paulohenrique

A terça-feira passada foi muito mais que um dia especial. Estava eu aqui, trabalhando em um projeto meu, quando um amigo de longas datas veio nos ver. Conversamos bastante sobre cinema, notícias presentes em nossas vidas que de certa maneira não são boas, como o que aconteceu em Paris.

Em certo momento, alguém bate a porta e pedimos para que entre. Era um rapaz que geralmente nos faz entrega de encomendas. Ele estava com duas nas mãos: uma, que parecia uma carta comum, para a Eliana; a outra, um grande tubo de papelão que disse ser para mim. Ao me entregar, comentou que havia uma outra caixa grande e, se for minha, retornaria com ela.

Com aquele grande tubo em minhas mãos, achando estranho pois eu não encomendara nada, fui em busca do remetente. Me surpreendeu por ter vindo dos Estados Unidos, dos estúdios DreamWorks.

Antes de contar o que havia dentro, vou explicar como isso chegou até a mim. Este ano participei mais uma vez na Siggraph –via videoconferência–, um evento que reúne as principais empresas de animação e computação gráfica do mundo. Até onde sei, geralmente esta feira acontece em agosto, e em vários lugares do mundo. O ano passado, foi em Vancouver (Canadá) e esta edição, em Los Angeles, Califórnia (EUA).

Semanas antes do evento em agosto, tive a chance de visitar a DreamWorks e passear por todas as direções em um avatar, que era um robô que eu controlava aqui de meu computador. Os estúdios DreamWorks ficam em um lugar muito lindo e encantador, totalmente vivo em floresta e lago. Dentro há até um local onde seus profissionais praticam Tai Chi Chuan para que tenham tranquilidade em seus afazeres.

 

dreamworks1

dreamworks2

dreamworks3

dreamworks4
Naquele dia na Califórnia estava um lindo sol, e parecia estar calor. Notei isso porque o Juan, o amigo que me ajudou quando não conseguia guiar o robozinho, estava de bermuda. Foi muito encantador e mágico poder entrar em um dos centros da indústria cinematográfica, que eu amo de paixão.

Depois do passeio pelos arredores do estúdio, me levaram até uma sala. Todos falavam em inglês, e uma grande amiga traduzia tudo para mim do Rio de Janeiro por meio do notebook. Tive que esperar um tempinho pois parecia que eu iria receber uma visita surpresa. De repente, dois rapazes sentam em minha frente. Infelizmente só lembro do nome de um, mas ambos trabalharam na produção de “Como Treinar o Seu Dragão 2”. Simon Otto é um desses produtores e conversamos sobre animação. Na câmera do computador, eu mostrei a eles o dragãozinho Banguela que eu tenho e ambos gostaram de saber que sou um grande fã da animação.

Voltando para terça-feira passada, pedi a esse amigo que estava com a gente para abrir aquele grande tubo. Sim, havia um lindo pôster do filme “Como Treinar o Seu Dragão 2”, e o mais fantástico, autografado pela equipe de produção dessa linda animação. Extasiado e emocionado, peço para que guarde o pôster com muito cuidado dentro do tubo quando de repente, novamente batem na porta. Era aquele rapaz que faz entrega, com a grande caixa que ele havia dito, dizendo que era para mim.

 

poster
Encantado também pela surpresa, meu amigo que estava aqui olhou direto para o remetente, e com um grande sorriso disse ter vindo do mesmo lugar, DreamWorks. Então, ele começou a abrir. Entre suspense e curiosidade, ele foi lentamente abrindo e logo tirando de dentro dela dois Art Books sobre o filme. Um terceiro livro é algo que considero de extremo valor: um sketchbook ou, como eu chamo, um caderno de desenho, com traços dos maiores desenhistas que existem –um deles trabalha na animação “Os Simpsons”! Até eu fui desenhado mais que perfeitamente por uma grande profissional da DreamWorks.

 

dreamworks5

dreamworks6

dreamworks7

dreamworks8

dreamworks9

dreamworksa

dreamworksb

dreamworksc

dreamworksd

dreamworkse

dreamworksf

dreamworksg

dreamworksh

dreamworksi

dreamworksj

dreamworksk

dreamworksl
Quando esse amigo foi tirar mais coisas de dentro da caixa, alguém bate a porta, quando solicitamos que entre, era a diretora das Relações Humanas do hospital, dizendo que tenho outra visita. De repente entram o Darth Vader e mais dois Stormtroopers de “Star Wars”. Minha alegria e encantamento chegaram ao nível máximo com aquela presença marcante de personagens de uma obra clássica do cinema.

Entre sons dos filmes “Star Wars” e um sabre de luz, muitas fotos foram tiradas para deixar para sempre na memória aquele momento especial.

 

IMG_1472
Trouxeram muitos presentes, não somente para mim mas também para a Eliana. Além dos presentes, vieram trazer uma notícia a respeito de um sonho que há mais de um mês tentava ver sua possibilidade: assistir no cinema “Star Wars – O Despertar da Força”, algo esperado há anos por quem é fã. Agora, descobri que irei ao cinema na estreia do filme.

Fui convidado também para ser membro honorário da 501ST, um dos maiores fãs clubes de Star Wars que existe, e também membro do Conselho Jedi de São Paulo. Recebi também o grande convide para ir a Comic Con Experience, enviado pelos membros do Omelete Pierre Mantovani, Ivan Costa e Érico Borgo, além desses amigos mais que amados e especiais que vieram trajados como personagens de Star Wars, e que agora os quero sempre por perto. Muito obrigado! Eu amo cada um de vocês!

Depois de eles irem embora, voltei minha atenção para a caixa que recebi da DreamWorks. Além dos livros, havia outras duas caixas menores, uma com uma pequena estátua de um dragão, e a outra com a estátua do pai do Soluço, ambas muito bem detalhadas e lindas.

 

dreamworksm

dreamworksn
Momentos assim podem acontecem na vida de todos, basta apenas acreditar, ter a certeza de que somos muito além do que imaginamos ser e, por mais que estejamos caídos acreditando em nossas fraquezas, jamais devemos desistir. Essa é a certeza que eu tenho.