Brasil Game Show, o maior evento do mundo!

Por paulohenrique

Fim de semana passado foi um dos mais emocionantes da minha vida: além de comemorar meu aniversário, fui pela terceira vez ao Brasil Game Show, que aconteceu entre os dias 8 e 12 de outubro no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo. Foram meses à espera do evento.

Este ano, decidi ir duas vezes: nos dias 8 e 12. No primeiro dia, as auxiliares de enfermagem Thamara e Julia, e a enfermeira Elcilene foram as que me acompanharam e me deram suporte para o que eu precisasse.

IMG_1301

Meses antes do evento, André Mello teve a ideia de me fantasiar de um dos personagens do filme “Star Wars”, Darth Maul. Primeiro, achei a ideia meio doida, pois nunca pensei em ser um cosplay. Mas, depois, aceitei. Para que tudo desse certo, uma equipe foi criada para me dar todo o suporte na confecção da fantasia.

Agradeço a todos que ajudaram nessa grande aventura: a assessora de impressa Bernadete de Aquino, o fotógrafo San Cruz, a maquiadora Paola Melfi. Foi muito emocionante para mim estar de Darth Maul no primeiro dia do evento.

IMG_1304

Fiquei um pouco triste somente quando soube que Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, ficaria em São Paulo até o dia 9 de outubro. Eu queria que ele autografasse o meu Xbox One –até caneta branca eu comprei para que o autógrafo fosse permanente.

Meu grande amigo Marcelo Tavares, criador e organizador do Brasil Game Show, fez uma grande surpresa. Ele conseguiu um encontro com Spencer e fiquei muito feliz com a oportunidade de encontrá-lo. Perguntei, no meu inglês emocionado e mal entendido, se ele havia acessado os links que havia enviado. Ele disse que sim e estava surpreso em me ver. Foi um momento maravilhoso.

O sentimento de encontrar Spencer é o mesmo de estar em frente a um grande diretor de cinema. Tavares também me presenteou com o livro da BGS no qual havia uma foto minha. Fiquei feliz em fazer parte da história desse evento.
12108775_1155935847768553_2848166166916288468_n

O dia seguinte foi o meu aniversário, dia 10 de outubro: recebi telefonema do meu pai e da minha madrasta, que sempre me trataram com um imenso carinho e amor. Durante o almoço, aproveitei para jogar Metal Gear Solid 5, no PS4, até a vinda dos meus amigos. A primeira a chegar foi Luciana com um lindo bolo do Mickey Mouse, que amo de paixão.

O bolo enfeitou nosso quarto –meu e de Eliana Zagui. À tarde chegaram mais amigos, que me deixaram muito feliz ao me entregar a camisa do meu time do coração: São Paulo. Agradeço a presença e saibam que eu tenho um imenso amor por todos.

Domingo foi mais tranquilo e passei o dia com meu amigo de jogos, William. Mais tarde, um casal de amigos veio me visitar: Rodrigo, outro apaixonado por jogos eletrônicos, e sua mulher.
IMG_0852

No dia 12, segunda, acordei bem cedo, tomei banho, e fiquei esperando meus amigos para que me acompanhassem até o Brasil Game Show–a enfermeira Jê esteve comigo o tempo todo. Realizei outro sonho ao encontrar o Jovem Nerd e Azaghal. Eles têm um canal no YouTube no qual comentam sobre cinema, jogos e tecnologia –os vídeos são divertidos e cheios de emoção. Sempre quis conhecê-los e cheguei a enviar um e-mail para eles, mas não obtive resposta.

Quando vi o Jovem Nerd apresentando o jogo Street Fighter, eu não resisti: pedi que ele se aproximasse e peguei em sua mão. Não dava para falar muito bem, pois a plateia gritava alto. Não havia reparado que ao meu lado estava Azaghal. Tentei falar com ele mas, infelizmente, não deu para conversarmos devido ao barulho. Mesmo assim, tudo valeu a pena, e essa gota de conquista permanecerá para sempre em meu coração.

No ponto da Warner ganhei um lego, um pôster e uma camisa, também pude jogar uma partida de Call of Duty Black Ops 3. No da Playstation havia uma tela azul linda, era um lugar bem legal e pude me divertir com meus amigos. Já no do Xbox, participei de um duelo em Gears of War, que era projetado em uma tela enorme. Havia até uma câmera que estava direcionada para nós.

As pessoas, que acompanhavam a partida, gritavam tanto que quase me deixaram surdo. Essa foi a minha primeira conquista. Na segunda, meio que perdido no controle, acabei perdendo.
amigos

 

Após o empate, voltamos a uma nova partida. Mais preparado e, com incentivo das pessoas ao meu redor, fui atrás do meu inimigo. Mirei minha metralhadora e apertei com tudo o gatilho fuzilando-o, que mesmo caído no chão, conseguiu escapar do meu golpe de serra elétrica. Ele teve ainda mais duas chances, mas no final usei todas as minhas balas para derrubá-lo.

O jogo terminou e todos comemoraram a minha vitória! Como recompensa, ganhei uma bolsa cheia de pôsteres e uma linda camisa da Xbox. Não tive a mesma sorte ao jogar Street Fighter com meus amigos, eles venceram.

Voltei a passear pelo evento, tirando fotos com vários cosplay –inclusive com dois Stormtroopers de Star Wars, que foram muito simpáticos. Depois de anos, finalmente encontrei algo mais que encantador, maravilhoso. Não apenas pelos jogos, mas ao ir ao Brasil Game Show pude encontrar outros gamers e especialistas em jogos eletrônicos, que transmitem um calor humano incrível.

 

IMG_1302 IMG_1303

Quero agradecer a Dez Emergências que, com extremo profissionalismo, me levou até o local do evento, a Theo Azevedo, do UOL Jogos, aos fotógrafos que estavam na cobertura do evento, a produtora Noelle Marques, que abriu as portas para esse meu amado universo. Espero ter a chance de continuar a viver meus avatares em mundos virtuais, onde posso enfrentar grandes obstáculos e, também, de estar em lugares diversos.

Por fim, quero agradecer a cada um que foi comigo ao Brasil Game Show e que compartilharam comigo essa grande alegria. Foi um momento emocionante, inesquecível. Agora, espero ansioso pelo evento do ano que vem para continuar a fazer parte dessa linda família Brasil Game Show.
IMG_10442